As receitas que sustentam os diferentes veículos vêm, pouco a pouco, mudando de canal de distribuição.
Os efeitos ainda são menos severos no Brasil devido ao excepcional aumento nas verbas publicitárias.
O investimento em publicidade aumentou 24% em fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2009.
Atingiu a soma de R$ 1,657 bilhão no período.
Os portais faturaram R$ 75 milhões com publicidade, contra R$ 53 milhões, em fevereiro do ano passado. Com tudo isso a internet é o quarto destino dos investimentos publicitários. Emissoras de televisão, jornais e revistas ainda lideram, em valor absoluto.
A televisão manteve a liderança. As TV's receberam R$ 1,04 bilhão de investimentos em publicidade no período, 63% do total. O crescimento da receita foi de 30%, acima da média do setor e atrás apenas da expansão na publicidade on-line.
Estas mudanças podem gerar problemas futuros na geração de conteúdo?
Mais pimenta para o debate no dia 20 de maio na FEA USP
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário