Sabemos que está ocorrendo uma migração das verbas publicitárias das mídias tradicionais para o PDV e para as novas plataformas.
Isso já vem acontecendo já há alguns anos e tem se intensificado nos últimos 2 anos. Especialmente com a chegada das redes sociais ao sortimento de opções de plataformas.
Nas grandes corporações existe uma resistência ao uso de redes sociais. É natural que seja assim. Existe uma zona de conforto no uso das mídias tradicionais. Soma-se a isso que as experiências com redes sociais tendem a ser defensivas -> estar presente para evitar detratores. Algumas empresas como a UNILEVER utilizam o SAC em redes sociais para iniciar o relacionamento de modo inteligente e pouco intrusivo.
As ações inovadoras nas redes sociais são ainda experiências nos usos dessa plataforma.
Foi com surpresa que acabo de acessar a Rede CAMINHOS & ESCOLHAS do SANTANDER.
Esta rede social faz uma interessante integração entre o público e o conteúdo.
Vale a pena conferir ->http://www.caminhoseescolhas.com.br/
Mas ainda é uma experiência. Precisamos acompanhar para avaliar resultados objetivos.
De qualquer forma mais uma plataforma que mina recursos das mídias tradicionais.
Prof Ramiro Gonçalez - FIA
Inteligência de mercado e mídia
@ramirogoncalez
ramirogon@uol.com.br
Postado por Ramiro Gonçalez às 1
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário