O Blog Novo em Folha da FSP, publicou artigo sobre o "valor econômico dos comentários"
Vale a pena dar uma fuçada e debater!
http://novoemfolha.blogfolha.uol.com.br/2012/02/15/ainda-sobre-comentaristas/
sábado, 18 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Mercado de Mídia Brasileiro - Precisamos de mais concorrência
A miopia empresarial que apoia a restrição de capital estrangeiro nas Mídias está sendo tratada com um colírio especial: A necessidade de Investimento.
É evidente que os grupos de Mídia nacionais perceberam que a barreira ao capital estrangeiro é um entrave ao desenvolvimento de seus negócios.
A revolução digital tornou exposta a deficiente estrutura de capital dos conglomerados de mídia nacionais. Falta dinheiro para investir nas tecnologias digitais e principalmente no treinamento e remuneração dos profissionais de comunicação.É interessante, num país que até o sistema financeiro permite multinacionais, observar as restrições ao capital exterior nos seus veículos e plataformas. Os proprios acionistas começam a perceber que este "mercado cativo" também poder ser um entrave a valorização de seus próprios negócios. Afinal é uma fonte a menos de recursos para este setor. No exterior os executivos de empresas de mídia mostram o apelo que o Brasil tem.
O atual CEO da Apple - Tim Cook - disse que o BRASIL é a OPORTUNIDADE ÚNICA e na sua lista de prioridades é o segundo país, atrás apenas China.
O grupo ON GOING (de Portugal) que no Brasil edita o jornal BRASILECONÔMICO já demonstrou interesse em investir no Brasil. Somente não faz devido a barreira legal.
Pequenos detalhes demonstram o interesse no Brasil: o grupo Viacom informou ao "Tela Viva" que o canal "Comedy Central" estreia no Brasil no dia 1º fevereiro.
Trata-se de um movimento que expande a programação, e faz os concorrentes no país - como Globosat e a Fox - também se preparem e revisarem sua programação . "O Brasil é muito importante para a Viacom", justificou seu presidente, Doug Herzog.
A concorrência é saudável para consumidores, produtores de conteúdo, anunciantes e funcionários.
Agora os PRÓPRIOS ACIONISTAS perceberam que inibir o capital estrangeiro também desvaloriza seus ativos, pois reduz os interessados em seus negócios.
Vale a pena repensar esta barreira.
Prof Ramiro Gonçalez - FIA
Inteligência de mercado e mídia
@ramirogoncalez -> http://que-midia-e-essa.blogspot.com/
ramirogon@uol.com.br
Autor: Mídias e Negócios e QUE CRISE É ESSA?
Inteligência de mercado e mídia
@ramirogoncalez -> http://que-midia-e-essa.blogspot.com/
ramirogon@uol.com.br
Autor: Mídias e Negócios e QUE CRISE É ESSA?
Assinar:
Postagens (Atom)